08/05/2011

RTP1 transmite "Mistérios de Lisboa"

Mistérios de Lisboa é um filme português, realizado pelo conceituado realizador chileno Raúl Ruiz. Um filme de cortar a respiração!
A RTP1, a partir de hoje (08 de Maio), começa a transmissão do projecto cinematográfico Mistérios de Lisboa, durante cerca de três semanas, cada qual com episódio duplo.
O filme foi realizado por Raúl Ruiz, um realizador chileno reconhecido internacionalmente pelo seu talento para a elaboração de filmes.
A história conta com um elenco de luxo português: Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Albano Jerónimo, Catarina Wallenstein, Margarida Vila-Nova, Sofia Aparício, Martinho Silva e São José Correia.
Também fazem parte do elenco actores internacionais, como é o caso de Léa Seydoux e Malik Zidi.
A história foi baseada na obra Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, e em O crime do Padre Amaro de Eça de Queirós, ambas consideradas obras-primas da literatura portuguesa.
Este foi o filme português que maior projecção internacional já teve! Foi criticado positivamente pela New York Times (Estados Unidos) e pelo Corriero de la Sierra (Itália).

Thriller Oficial do Filme


Sem comentários:

Enviar um comentário