09/07/2011

"Violeta" foi antecipada pela TVI

A nova novela escrita por Tozé Martinho para a TVI devia iniciar as gravações no mês de Setembro e só estrear em 2012, mas foi antecipada pelo canal.

A SIC apresentou à três semanas a novela substituta do grande êxito que é Laços de Sangue. A futura Rosa Fogo, da autoria de Patrícia Muller, conta com um elenco de luxo, uma sinopse apaixonante e uma grande expetactiva em continuar o sucesso da trama produzida com a TV Globo.
Ora, a TVI não ficou com meias medidas e decidiu que deveria ter uma novela que fizesse concorrência à trama da estação de Carnaxide, para não perder audiências.
Violeta será a grande arma utilizada pela estação de Queluz de Baixo, quanto à ficção portuguesa, na rentrée de Setembro.
A trama também contará com um elenco de luxo, mas ainda não se sabe nada acerca da trama, apenas alguns aspectos do elenco que já foram mencionados noutro artigo do mês de Junho.

Opinião
Na minha opinião a contínua produção de ficção portuguesa por parte da SIC é uma óptima decisão e a estação só tem a ganhar! As últimas investidas no mercado de actores por parte da estação vê-se bem no elenco de Laços de Sangue, mas em maior número no de Rosa Fogo.
Na TVI o elenco é sempre o mesmo, um actor acaba uma produção e segue para outra! Remédio Santo é uma grande exemplo: são poucos os actores que não vieram de Meu Amor e de Mar de Paixão.
A TVI tem de repensar os seus elencos, mas não discordo do luxo e ostentação que cada um possui.
Estou muito curioso para ver as audiências das duas novelas, e acho que a repentina antecipação de Violeta poderá afectar a estação, pois o autor terá agora a árdua tarefa de escrever episódios em tempo recorde, e muito do elenco deixará de estar de férias e voltar rapidamente ao trabalho.
Uma medida não muito coerente da estação líder de audiências...

Sem comentários:

Enviar um comentário