26/09/2011

A nova temporada de 'Maternidade' da RTP

A RTP continua a apostar em séries nacionais e em novas temporadas de algumas que já fizeram grande êxito junto do público. Maternidade é uma delas, e as gravações da mesma iniciaram-se no dia 20 de Setembro. A temporada terá uma nova sinopse e grande parte do elenco foi renovado. Descubra tudo aqui!
Tal como seria de prever a segunda temporada desta série seria um pouco diferente quanto à primeira, nomeadamente na história e no elenco. Como houve muitos actores que tiveram de sair da produção para integrarem outros trabalhos, a história seguiu de outra forma, explicou uma fonte bem colocada da RTP em entrevista à revista Notícias TV, suplemento do jornal Correio da Manhã.

Após a bem-sucedida gestão do Hospital Tejo e a consequente transformação desta numa unidade de referência, Madalena (Lúcia Moniz) será convidada a repetir a façanha, mas noutra unidade hospitalar que também está à beira de fechar as portas. Com ela vão outros dos médicos e enfermeiros que trabalharam com ela no Hospital Tejo.

Tal como aconteceu no passado, a desmotivação desses médicos do outro hospital é bastante acentuada pela falta de economias e de meios. As escolhas de Madalena são o seu braço-direito que é Rosa (Patrícia Bull), e as enfermeiras Teresa (Cláudia Semedo) e Laura (Isabel Figueiredo), sendo estas as únicas actrizes a transitarem da temporada passada.

As gravações prolongam-se até ao final do ano 2011 e a RTP só deve apresentar a série nos ecrãs no primeiro trimeste de 2012.
Veja aqui o novo elenco da segunda temporada e os novos actores que entrarão:

Elenco Principal:
Cáudia Semedo - transita da 1ª temporada
Isabel Figueira - transita da 1ª temporada
João Reis - terminou as gravações de Anjo Meu, na TVI
Lúcia Moniz - transita da 1ª temporada
Margarida Carpinteiro - terminou as gravações de Laços de Sangue, na SIC
Miguel Damião - vindo de Último a Sair
Patrícia Bull - transita da 1ª temporada
Ricardo Carriço - terminou as gravações de Laços de Sangue, na SIC
Rita Blanco - conhecida da série Conta-me Como Foi e terminou Família Mata na SIC

De saída do Elenco:
Custódia Gallego - devido ao contrato de exclusividade com a SIC
Fernando Pires - devido a outros projectos profissionais
Joaquim Horta - integra o elenco de Rosa Fogo, na SIC
José Fidalgo - protagoniza Rosa Fogo, na SIC


Sem comentários:

Enviar um comentário