26/12/2011

«Barcelona, Cidade Neutral» em Janeiro na RTP

As generalistas já começam a programar as suas grelhas e a apresentar as suas propostas para 2012. E após algumas novidades da SIC e da TVI, chegou a vez da (ainda...) estação pública apresentar um dos projectos cinematográficos: Barcelona, Cidade Neutral.


Segundo o jornal diário Correio da Manhã o filme Barcelona, Cidade Neutral vai para o ar nos dias 05 e 06 de Janeiro de 2012. O filme foi uma co-produção entre a Stopline Filmes (de Portugal) e a TV3 da Catalunha (de Espanha) gravada no ano passado.
Com o cenário da 1ª Guerra Mundial a alastar pelo Mundo, Barcelona era um das poucas cidades da Europa onde a guerra não imperava e onde todos podiam viver descansados. Assim, vários portugueses emigraram para esta bela cidade espanhola com o sonho de terem uma vida rica e longe de um caos que também se vivia na sua terra-natal.
No elenco, para além de actores espanhóis, encontram-se Soraia Chaves, Nicolau Breyner, Sílvia Rizzo e Filipe Duarte. Serão emitidos dois episódios de 90 minutos daquela que foi a maior produção da produtora portuguesa, a ronder os 2.7 milhões de euros! A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário