07/01/2012

L'entrée nas Generalistas Portuguesas

Ano novo, vida nova! E é assim que os nossos canais generalistas vivem, planeando já novos projectos para serem apresentados e estreados nos ecrãs, durante este ano. Conheça já todas as apostas!

Barcelona, Cidade Neutral - Uma grande produção realizada entre a Stopfilms Portugal e a TV3 da Catalunha (Espanha), que retrata a cidade de Barcelona, um das poucas cidades neutrais da 1ª Guerra Mundial. Com um elenco de luxo, destacam-se os actores portugueses Nicolau Breyner, Soraia Chaves, Filipe Duarte e Sílvia Rizzo.

A Flor mais Bela - Este é um filme português de 2011 que retratava a vida da poetisa Florbela Espanca. O filme tem duas partes distintas: a primeira, em que a poetisa é criança, interpretada pela jovem actriz Beatriz Leonardo, e a sua mãe por Soraia Chaves; a segunda parte em que a poetisa já é adulta e retrata o momento em que deixou de escrever. Nesta última parte, Florbela é encarnada por Dalila Carmo. Entram também outros nomes, como Albano Jerónimo.

Vermelho Brasil - Série de ficção que pretende retratar a tentativa fracassada da Coroa Francesa ter atacado o Brasil no século XVIII, com o objectivo de o roubar aos portugueses.

Operação Outono - Este é um thriller político que vai demonstrar o percurso da PIDE e os seus motivos para assassinar o general Humberto Delgado.

As Linhas de Torres - Documentário português que vai dar a conhecer as Invasões Francesas que afectaram Portugal entre 1807 e 1810, dando destaque à cidade do Porto.

Família Açoriana - Outro documentário ficcional que será passado no século XIX, retratando a vida de uma família tipicamente dos Açores, região esta que por vezes é esquecida.

Não me Sai da Cabeça! - Este será um concurso apresentado por Sílvia Alberto, que trará ao ecrã grandes êxitos musicais da música portuguesa desde os anos 30 até ao século XXI. 

MasterChef - Segunda edição do concurso transmitido em 2011, novamente com a apresentação de Sílvia Alberto. Vem aí novos talentos portugueses quanto à culinária! Com um júri de luxo, pretende-se dar a conhecer o Portugal da Gastronomia.

Herman 2012 - No seguimento das outras duas edições (2010 e 2011), Herman José voltará com o seu talk-show habitual, recheado de humor e sketches. Música, convidados especiais e muito mais!

05 Para a Meia-Noite - Anteriormente exibido na RTP2, o formato agora sairá desse canal e seguirá para a estação pública da Marechal Gomes da Costa. A quinta-edição vem aí, com os já habituais apresentadores.

Elo Mais Fraco - Visto o sucesso desta terceira edição, Pedro Granger estará de volta aos ecrãs com uma segunda edição, já este ano. Ponha os seus conhecimentos em prova!

Série Histórica - Ainda sem nome oficial, vem aí uma nova série do canal público ao estilo de Conta-me Como Foi. Do elenco não há pormenores, mas sabe-se que o enredo vai-se focar nos retornados de África, em 1974.

Este fim-de-semana será recheado em estreias no canal de Carnaxide. Este sábado de manhã pode ver Nosso Mundo - Manual de Sobrevivência, um documentário que leva o apresentador às regiões mais remotas do Mundo, ensinando-nos a sobreviver em habitats como aqueles sem termos as mínimas condições.
Já à noite segue-se Dr. White, um talk-show do apresentador Miguel Stanley, que fala de um conjunto de pessoas que realizaram plásticas e como a vida delas mudou, bem como dicas para a nossa saúde. Logo de seguida não perca Até à Verdade!, formato de Rita Ferro Rodrigues, com a presença de dois médiuns, que vai ajudá-la a descobrir o que realmente aconteceu a vários crimes em Portugal que nunca obtiveram solução. O primeiro será o de Carlos Castro.
Amanhã (domingo) chegará aos ecrãs no horário nobre o concurso Ganha num Minuto! com a apresentação de Marco Horácio, e que acabará por volta de Março.
Já na ficção nacional prepare-se para a aposta de luxo do canal em gravar um remake português da trama brasileira Dancin'Days, com Joana Santos, Albano Jerónimo, João Ricardo, Soraia Chaves, Custódia Gallego e Joana Seixas.
Quanto à ficção brasileira chegará Fina Estampa que deverá substituir a actual Insensato Coração. Já depois, Cordel Encantado passará para o horário das 18:00, e Morde&Assopra será substituída por Aquele Beijo.
Outros formatos em chegada serão Ídolos na sua quinta edição, em busca de novos talentos, com a apresentação de Cláudia Vieira e João Manzarra. Em Setembro chegará, possivelmente, o reality-show 24/07 Love Lab. 

2012 será claramente o ano da ficção nacional no canal de Queluz! Amanhã há noite poderá ver a grande estreia de Doce Tentação, a nova novela do canal com Pedro Barroso, Sofia Ribeiro, Mariana Monteiro e Diogo Amaral no protagonismo, para além do grande elenco de luxo.
Já em Maio poderá ver no seu ecrã a chegada de Destino, nova novela de Tozé Martinho, em substituição de Remédio Santo. Esta novela traz Fernanda Serrano, Nicolau Breyner e Luís Esparteiro no protagonismo.
Outros projectos em andamento são o programa humorístico A Casa é Minha! com Maria João Abreu, José Raposo, Rita Salema, Nicolau Breyner, António Machado e Tiago Delfino.
Continuando na ficção, chega-nos (finalmente!) os 26 telefilmes do canal, que vão ser estreados um por cada sábado, ainda sem data totalmente definida de estreia. Logo depois vem Portal do Tempo, uma série infanto-juvenil com Sofia Grillo, Marco Delgado entre outros.
Já amanhã chega-nos A tua cara não me é Estranha!, concurso do canal com apresentação de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, incluindo um júri de luxo, tal como Alexandra Lencastre, António Sala, José Carlos Pereira e outro em segredo.
Ainda por definir está também a 3ª edição de Secret Story - A Casa dos Segredos, para a rentrée de Setembro. Nas palavras de Teresa Guilherme a edição poderá estar já agendada para Março! Mas não sabemos ainda a certeza...

Sem comentários:

Enviar um comentário