20/01/2012

Novidades da Ficção TVI

Duas novidades foram lançadas hoje na Imprensa, focando-se na ficção nacional produzida pela TVI. A direcção decidiu reuni-las numa publicação apenas, e são as seguintes (...) 

Joana Solnado reforça o elenco de Remédio Santo;
Joana Solnado
Joana Solnado esteve cerca de quatro anos afastada da ficção produzida pelo canal de Queluz, em viagem por vários países do Oriente, tais como a Índia e a Tailândia.
Sendo convidada pela TVI a integrar o elenco de Remédio Santo para o papel da Santinha da Luz, Joana rejeitou o convite e continuou a sua viagem. Novamente contactada pelo canal onde tem exclusividade, Joana foi convidada para o elenco de Doce Tentação mas, pela segunda vez, o convite foi rejeitado.
De regresso, em definitivo, a Portugal, a neta de Raul Solnado voltará com um regresso de luxo, na primeira produção que lhe foi apresentada: Remédio Santo.
Foi na apresentação oficial dos Telefilmes TVI, que a actriz confirmou a sua participação, com uma personagem ainda indefinida.

Francisco Moita Flores escreve série para Queluz;
Francisco Moita Flores
Foi no programa Você na TV! que Moita Flores confirmou a Cristina Ferreira e a Manuel Luís Goucha que está a escrever uma série com cerca de 20 episódios para o canal. A data do início de gravações, o elenco, bem como a data de estreia estão indefinidas.
De lembrar que ultimamente o autor não tem escrito nada para a televisão. Os seus últimos projectos foram A Ferreirinha, A Raia dos Medos e, mais recente e ultimamente, a série histórica Pedro e Inês, com Pedro Laginha e Ana Moreira.

Mafalda Pinto sai da TVI e ingressa na TVGlobo;
Mafalda Pinto
A actriz Mafalda Pinto está longe dos ecrãs da TVI desde o fim da novela Mar de Paixão, que terminou em Março de 2011. Com estadia no Brasil desde o mês de Maio a actriz não pretende regressar a Portugal nem tão cedo. Tem andado a fazer algumas peças de teatro na cidade do Rio de Janeiro e pretende fazer uma carreira naquele país.
Recentemente voltou a Portugal apenas para reunir com a direcção de Queluz e anunciar que não pretende renovar o contrato com aquela estação, pelo menos durante este ano. Desde cedo o seu nome foi apontado para o elenco de Doce Tentação, mas tal nunca aconteceu.
Ultimamente Mafalda Pinto foi escolhida para um papel de destaque em Destino, a próxima novela de Tozé Martinho para Queluz, e quase que o aceitou, mas a TVGlobo convidou-a para realizar um casting para a novela substituta de Fina Estampa, e ela embarcou novamente para o Brasil.
Na nova trama da TVI o seu papel seria o de namorada da personagem de José Carlos Pereira, mas agora este ficou entregue à actriz Mafalda Luís de Castro.



Sem comentários:

Enviar um comentário