25/02/2012

«Incógnito» é o próximo filme RTP/Plural

E no seguimento da produção de Noite de Paz e de A Princesa, chega-nos agora mais um telefilme na estação pública: Incógnito. Saiba de tudo!



Sinopse:
Oficialmente, já não há filhos de pais incógnitos, mas para preencher o espaço em branco reservado ao nome do progenitor no registo de recém-nascidos sem pai declarado, entram ao trabalho os Procuradores e Juízes do Tribunal de Família e Menores.
Esta é a história de Lúcia, procuradora adjunta, encarregue de averiguações oficiosas de paternidade de crianças registadas sem nome do pai, função que desempenha com uma dedicação intensa, pois ela própria desconhece quem é o seu pai.
No início da história, Lúcia descobre que está grávida, mas não o diz de imediato ao seu companheiro, Fernando. A altura não é a melhor e a gravidez não foi planeada. A sua mãe, Matilde, está gravemente doente numa fase terminal de cancro, e é a ela que Lúcia conta o seu estado, o que leva a uma conversa sobre o pai desconhecido de Lúcia. A jovem não sabe, mas esta será a última conversa que terá com a mãe, que falece no dia seguinte, ficando no ar a incógnita da identidade do seu pai.
Enquanto lida diariamente com outros casos de paternidade desconhecida ou recusada, Lúcia, com a ajuda de Frederico, vai investigar por sua conta própria a identidade do homem da foto deixada pela mãe, na esperança de o identificar e esclarecer qual foi a sua relação com Matilde, e se poderá na verdade ser seu pai.

Elenco: Lúcia Moniz; Pedro Laginha; Guilherme Filipe.
Data de Emissão: Domingo, dia 26 de Fevereiro de 2011 (RTP - 21:30h).
Ideia Original: Luís Avelar e Artur Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário