15/04/2012

6ª Edição da «A Reportagem» - Louco Amor (TVI)


Bem-vindos à 6ª edição da rubrica A Reportagem. Já falamos de várias estreias na televisão, tais como as novelas Rosa Fogo e Dancin'Days (SIC) ou Doce Tentação e Louco Amor 1 (TVI), e até da edição dos Óscares 2012. Conheça agora a nova novela de Queluz!

«Tozé Martinho prepara nova novela da TVI»
Esta foi a primeira notícia publicada na imprensa sobre a próxima novela do canal, da autoria de Tozé Martinho. Após Sentimentos, que foi um autêntico insucesso, o escritor voltava a assinar uma novela para Queluz.



«Pedro Lima e Sofia Alves protagonizam nova novela»
A imprensa começou a especular e, com a ajuda de algumas entrevistas cedidas por Tozé Martinho, apontou este casal como sendo o protagonista da próxima novela. Ambos já o foram em novelas anteriores da TVI: Olhos de Água (curiosamente do mesmo autor desta) e Fala-me de Amor.

«A Terceira Vez é o nome provisório da novela de Tozé Martinho»
Foi em declarações à imprensa que o autor disse que este seria o primeiro nome provisório da sua trama. Curioso ou não este foi também o nome provisório de uma novela anterior do canal: Deixa Que te Leve.

«TVI rejeita sinopse de A Terceira Vez»
Foi uma bomba na imprensa. O canal tinha rejeitado a novela que Tozé Martinho estava a escrever. Houve até quem afirmasse que esta nova história estava parecida de mais com uma novela que iria estrear em breve: Remédio Santo, de António Barreira.

«Tozé Martinho reinicia processo de escrita da nova novela»
Embora contrariado (e não o escondeu nada em declarações à imprensa), o autor reiniciou a escrita da novela em meados de Agosto do ano passado. 

«Nova novela da TVI tem o nome provisório de Violeta»
Com o novo processo de escrita, Tozé Martinho indicou, como é natural, outro nome provisório. Este fazia jus ao nome da protagonista, que já se especulava que seria entregue a Fernanda Serrano. 

«Fernanda Serrano é a protagonista de Violeta»
Foi a própria que o confirmou na imprensa. Fernanda tinha mudado a cor do seu cabelo para preto e estava com um visual totalmente diferente da última personagem que tinha interpretado: Júlia Soares, na novela Sedução.


«TVI avança com Violeta já para Setembro»
Foi mais um boato do que outra coisa. Primeiro porque, como já se sabia, o canal ia apostar na segunda edição de Secret Story - A Casa dos Segredos, logo o horário das 21:30 estaria ocupado. O horário seguinte estaria com Remédio Santo, recém-estreada em Maio, assim como Anjo Meu, que foi empurrada devido ao diário do programa.
Mas a notícia chegou a ser confirmada por José Fragoso, que até indicou que o principal alvo da novela seria a estreia de Rosa Fogo, novela da SIC.

«Queluz adia Violeta para Dezembro de 2011»
Após se ter desmentido o avanço desta para Setembro, a data de Dezembro foi a indicada. Anjo Meu estava no fim e precisava-se de uma novela que ocupasse o horário. Logo depois a novela de Tozé Martinho voltou a ser adiada, já que a TVI pediu um aumento de episódios da novela dos anos 80 a Maria João Mira.

«Violeta afinal só estreia em Janeiro de 2012»
Tal como foi dito no título anterior, a novela voltou a ser adiada. O canal precisava de uma novela para preencher o horário deixado vago pelos diários do reality-show recém-terminado. Dias mais tarde, Queluz avança que Doce Tentação, da autoria de Sandra Santos, tinha sido a escolhida. 

«Violeta passa a ser conhecida como Destino»
Tozé Martinho divulgou na imprensa que agora tinha um novo nome provisório para a sua novela: Destino. Para além disso noticiou que na novela iria incluir um recluso vindo de uma prisão e também um bar de prostitutas (conhecido como Brodway).

«Nicolau Breyner é confirmado como sendo protagonista de Destino»
O actor que tinha feito uma participação especial no primeiro episódio de Remédio Santo estava de regresso à televisão. O seu papel iria ser o tão falado recluso e também par amoroso de Fernanda Serrano, desde logo criticados devido à diferença de idades.

«Novos nomes confirmados no elenco de Destino»
Havia vários nomes confirmados na nova trama, desde logo o casal de protagonistas. Mas havia mais, tais como Afonso Pimentel, Helena Isabel, Rita Salema, Ruy de Carvalho, Simone de Oliveira, Sofia Grillo, Pedro Górgia, José Raposo e Isabel Medina. 

«Tozé Martinho exige gravações de Destino em Vinhais»
Situada no concelho de Bragança, Vinhais era a vila que Tozé queria como pano de fundo da sua nova novela, devido a pormenores da paisagem que seriam importantes para o desenrolar do enredo. Mas essa não foi a opinião da TVI que, devido à crise, levou a trama para outra aldeia bem diferente: Castelo de Vide, situada no Alentejo.

«Luís Esparteiro e Sara Prata são os vilões de Destino, da TVI»
Foram os dois novos nomes do elenco. Luís interpretaria o irmão da personagem de Nicolau e, juntamente com ele, disputariam a personagem de Fernanda. Já a personagem de Sara iria disputar a personagem do filho de Luís com a de Helena Isabel (ainda desconhecido) com outra jovem.


«Mafalda Luís de Castro e José Carlos Pereira são par romântico de Destino»
Ela vinha de Sedução e ele de Mar de Paixão, embora estivesse para ser protagonista de Anjo Meu. Formariam o novo triângulo amoroso da novela. Ele seria filho das personagens de Luís Esparteiro e Helena Isabel, sendo disputado pelas personagens de Mafalda Luís de Castro e Sara Prata, a vilã.

«David Carreira estreia-se em horário nobre»
Após Morangos com Açúcar VIII, o jovem actor tinha assinado contrato de exclusividade com Queluz e já se sabia que iria estrear-se em horário nobre. A novidade foi Destino, que lhe deu um papel especial, sendo filho da personagem de Nicolau Breyner. 

«Destino passa a ser conhecida como Louco Amor»
É este o nome oficial e seguro da próxima novela da TVI! Foi anunciado no início de Março e veio a confirmar-se quando a primeira promo passou nos ecrãs. O tema do género provavelmente pertencerá ao cantor José Cid, que tem o mesmo nome.



«Logótipo e Slogan de Louco Amor já são conhecidos!»
Tal como pode ver na imagem, este é o novo logótipo da nova novela de Queluz. Já o slogan é «Louco Amor: todos tempos um pouco!», apresentado numa das muitas promos que já passam no canal. 

«Louco Amor estreia no próximo dia 27 de Abril»
Estava prevista para o dia 22 de Abril, a anteceder o famoso concurso A tua Cara não me é Estranha mas, devido à sua tardia apresentação à imprensa, foi adiada para o dia 23 (que seria hoje). Houve novo adiamento devido aos últimos episódios de Anjo Meu, e a data oficial é 27 de Abril, a próxima sexta-feira, confirmada por David Carreira na sua página oficial do Facebook.


«Apresentação à imprensa de Louco Amor apresenta sinopse oficial»

Um ato de amor pode ter as piores consequências. A vida ensina-nos que quanto mais queremos controlar os acontecimentos, mais eles ficam fora de controlo. O destino prega-nos sempre as maiores partidas.
Esta é a história de Carlos, que está preso há dezoito anos. Confessou ter acabado com a vida da mulher, Ana Maria, poupando-a ao sofrimento de uma doença incurável, e apanhou a pena máxima. A sua vida acabou no dia em que entrou na cela. Na prisão, Carlos isolou-se completamente de tudo e de todos, desistindo dos seus afetos e, de alguma forma, da vida.
Quando estala um motim na cadeia onde está preso, Carlos é obrigado a reagir. Vem ao de cima o homem valente e nobre que sempre foi e prova pelos seus atos que está longe de ser um assassino.
Mas é um homem quebrado. Ao saber que a sua pena chegou ao fim, Carlos recusa-se a sair da cadeia. A liberdade e o medo de se confrontar com o passado são a sua verdadeira prisão. E o ambiente em que vive, embora seja violento e hostil, parece a Carlos muito mais acolhedor que o mundo cá fora.
Carlos está num momento de viragem. Cá fora só tem memórias e fugir delas não é a solução.
Margarida está também num momento de transição, acaba de saber que entrou na faculdade em Lisboa. A boa notícia significa uma mudança enorme na sua vida. Tem de abandonar Castelo de Vide, a terra onde vive desde pequena com a avó, os amigos e a segurança de um meio que conhece e que domina, para se fazer à aventura na capital.
Margarida perdeu a mãe quando era muito nova. Na verdade, nunca a conheceu. A avó, Lucinda, é a única família que lhe resta ou assim ela pensa. Na véspera da partida, descobre que o pai, que ela nunca conheceu, está em Lisboa.
Para Margarida, a partida para a capital já não é apenas a concretização de um sonho, mas é o início de uma aventura. O passar de uma adolescência tardia, para uma idade adulta onde o amor e a paixão vão aparecer como fatores principais.
Margarida vai conhecer Duarte, o primeiro homem por quem se vai apaixonar de verdade. Mas também vai aprender que a sua forma audaciosa e ingénua de olhar a vida e o mundo, não são suficientes para a proteger da maldade e da inveja que a rodeiam. Vai ter de crescer.
Os destinos de Carlos e Margarida vão cruzar-se. De alguma maneira sempre estiveram ligados. Depois de se conhecerem, nunca mais serão os mesmos. Esperam-nos grandes conquistas, pesadas revelações e enormes tarefas.
Carlos tem uma vida para refazer e não vai ser fácil. O filho, Chico, não o conhece e quando o revê, renega-o. A irmã, Leonor, está internada numa clínica desde o dia em que Ana Maria morreu. Sofreu um forte trauma emocional e, tal como Carlos, viveu os últimos dezoito anos numa clausura imposta. E há ainda Rafael, o irmão. Nunca se deram bem e depois da confissão de Carlos, nunca mais falaram.
Rafael tomou a seu cargo a educação de Chico e assumiu a figura de um verdadeiro pai para o rapaz. O regresso de Carlos é para ele um reviver de ódios antigos. Mas não é apenas o afeto de Chico que Carlos vai ter de disputar com Rafael. Entre os dois irmãos vai surgir uma mulher – Violeta.
Há 20 anos, Carlos conheceu Violeta e apaixonou-se por ela. Violeta era uma acompanhante de luxo e depois de um tórrido romance desapareceu de Lisboa por um ano. Quando regressou, afastou-se de Carlos e fez os possíveis para os seus caminhos não se voltarem a cruzar. Mas nunca o esqueceu.
Ambos refizeram as suas vidas, Carlos casou com Ana Maria e até ela morrer, foi-lhe fiel. Violeta transformou-se numa empresária de sucesso. Gere a Broadway, um clube noturno de grande prestígio, cujo sócio principal é Rafael. Os dois são amantes.
Violeta guarda muitos segredos e um deles tem a ver com Margarida. Ela sabe quem é o pai da rapariga. Quando Margarida surge na Broadway a pedir emprego é como se o passado caísse de repente aos pés de Violeta. Ela também vai ter de enfrentar os seus fantasmas e tomar decisões sobre o futuro de Carlos e de Margarida.
Há sempre um dia em que o Passado nos confronta. Há sempre um dia em que surge uma nova oportunidade, muitas vezes única, para fazer escolhas diferentes, que nos permitam alcançar a felicidade e tomar o destino nas mãos.



Promos
Abaixo apresentam-se quatro das promos que já podem ser vistas na TVI. Com a estreia a aproximar-se estas são cada vez mais fortes e com a presença de mais cenas da novela.

Promo 1

Promo 2

Promo 3

Promo 4

Sem comentários:

Enviar um comentário