06/04/2012

Páscoa na Televisão

O fim-de-semana de Páscoa começa já amanhã e, como não podia deixar de ser, os nossos três canais generalistas já prepararam os seus trunfos para agradarem a todos os telespectadores e brilharem nas audiências.

RTP1
Destaque - Crianças
Na sexta-feira santa, dia 06 de Abril, a estação-pública brindamos com uma manhã dedicada ao circo, com a exibição do Circo de Monte Carlo. Da parte da tarde, os apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e João Baião voltam com o seu programa Portugal no Coração, que se focará nesta época festiva. 
No sábado santo, dia 07 de Abril, a programação especial inicia-se logo pela manhã, com a exibição de um concerto da personagem Hannah Montana nos Estados Unidos. Após este programa segue-se, novamente, a presença do Circo na grelha do canal público. Após o almoço a diversão continua, desta vez com a exibição de três filmes infanto-juvenis: Chicken Little, a história de um pinto que só precisa de uma oportunidade para demonstrar que é corajoso, e também a exibição de Toy Story em exibição dupla: Toy Story - Os Rivais e também Toy Story - Em Busca de Woody
Destaque  - Adultos
No final da tarde serão apresentados três projectos da Academia RTP, direccionados para o público infantil: Vidal e a História de Portugal, um desenhado animado baseado na História do nosso País; Zorb & Vix, que conta a história de um extraterrestre que quer aprender com os humanos e também Tiro em Sarilho, com a história de um grupo de crianças que salvarão o seu amigo de uma série de complicações. À noite a RTP brinda-nos com um documentário religioso intitulado A Vi(d)a-Sacra e a primeira parte da exibição do filme Titanic, uma versão totalmente diferente daquela que conhecemos. 
No domingo, dia de Páscoa, as mudanças na grelha não vão ser muitas. Na sequência da exibição da saga de Harry Potter, da tarde chega-nos Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ao fim da noite vem a última parte do luxuoso filme Titanic.

SIC
Destaque  - Adultos
Como já é habitual, o canal de Carnaxide aposta na exibição de filmes para toda a família. Na sexta-feira, dia 06, pode contar com a exibição de mais um episódio de Floribella II. Embora costuma ser exibida ao fim-de-semana, nestas férias será exibida também à sexta-feira de Páscoa. Logo de seguida há a exibição do famoso filme da Disney, À Procura de Nemo
Da tarde aposta-se novamente na exibição de alguns filmes. Desta vez chega-nos A Ilha de Nim, protagonizada por uma rapariga jovem que quer salvar a todo o custo a ilha onde mora. Inspirada pelos livros de aventuras escritos por Alex Rover, a jovem pedirá ajuda a ele para salvar a ilha de um perigo que espreita há muito tempo!
Logo depois vem Hora de Ponta III, um filme que marca o regresso ao ecrã dos famosos actores de Hollywood, Bruce Lee e Jackie Chan. Seguidamente vem um filme polémico intitulado Anjos e Demónios, baseado no best-seller de Dan Brown, autor também do Código da Vinci.
Destaque - Crianças
No sábado-santo, a tarde será marcada por alguns filmes de luxo. A tarde começa com Os Anjos de Charlie - O Filme, baseado na série com o mesmo nome que a SIC tem transmitido. Seguidamente temos O Príncipe da Pérsia: As areias do Templo, protagonizado por um príncipe e uma princesa que lutam a todo o custo pela protecção de uma insígnia de alto valor deixada pelos Deuses, que dá a oportunidade de voltar atrás no tempo e dominar o Mundo. 
No domingo, dia de Páscoa, a SIC aposta em Shrek III, um dos filmes do mais conhecido ogre verde de Bué-Bué Longe. Seguidamente Chichuahuas em Beverly Hills, uma óptima comédia com cães na América. A terceira aposta consiste em Alice e o País das Maravilhas, realizado por Tim Burton, e protagonizado pelo consagrado actor Johnny Deep. Alice, agora com 19 anos, regressa ao excêntrico mundo que encontrou pela primeira vez quando era criança reunindo-se assim com os seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Cheshire, e claro, o Chapeleiro Louco. Uma viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.

TVI
Destaque - Crianças
Na sexta-feira santa, a tarde de Queluz será diferente e não terá talk-shows nem a famosa série juvenil. Serão exibidos dois filmes especiais para toda a família. O primeiro a chegar será O Plano B...ébé, protagonizado por Jennifer Lopez, que conta a história de mulher farta de se dar mal com todos os namorados que teve, e que decide ser mãe solteira. Mas o destino troca-lhe as voltas, e traz-lhe o maior amor da sua vida!
Seguidamente vem o musical Mamma Mia, protagonizado por Meryl Streep e Amanda Seyfriend, que falará da famosa banda ABBA. Conta a história de uma jovem que procura saber quem é o seu pai, lendo os diários da mãe em segredo. Ao perceber que o pai pode ser um dos três rapazes que amou no passado, ela convida-os a todos para uma festa de muita confusão, risos e música.
Destaque - Adultos
No sábado, após o Jornal da Uma, o cinema será das crianças com a exibição do filme A Lenda de Desperaux, a história de um ratinho que é preso numa masmorra por ser amigo de um humano; a história de uma princesa encarcerada numa torre por não querer casar, e também o drama de uma jovem criada que sonha ser princesa, mas acaba por apenas servir o capataz.
No domingo, a tarde também é dedicada ao cinema, com a exibição de Juntos ao Luar, adaptação do best-seller Dear John, de Nicholas Sparks. Este filme romântico, conta-nos a história de amor vivida entre Savannah e John, separados pela guerra em que teria de participar, mas que se mantém firme durante sete anos, pela troca de cartas de amor. 
E, finalmente, o último filme a ser exibido é Robin Hood, que mostrará a lenda por detrás desta personagem heróica e guerreira, que rouba aos ricos para dar aos pobres. 

Sem comentários:

Enviar um comentário